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quinta-feira, 22 de abril de 2010

Revista Virtual

Finalizamos o projeto de lançamento de nossa revista virtual, cujo tema será um Especial para o " Dia das Mães"
Este é o projeto piloto onde, depois de lançado, iremos colher todas as informações necessárias para obter um perfil do consumidor e assim basear a 2ª edição com o especial " Dia dos Namorados"

Um croqui do que será a revista poderá ser vista, bastando acessar o link
REVISTA VIRTUAL OMZL


Informações sobre a distribuição e custos

O projeto piloto foi definido como de distribuição moderada, com o objetivo de avaliar todas as ferramentas disponíveis, equacionar os possíveis "GAPS" e ter a maior visilidade possível da opinião do leitor.
Serão: 5.000 email diários de nossa base de dados (90% residente na zona leste de São Paulo)durante o periodo de 01 a 7 de maio de 2010, inserção diária nas nossa contas de twitter, totalizando 84.0000 posts.

Custo de veiculação: Para este piloto restringimos a veiculação aos anunciantes que fazem parte do site www.omelhordazonaleste.com.br por entender que as informações veiculadas serão complementadas com os anúncios já veiculados.
Novos anunciantes aderentes ao site estarão habilitados a ter seu anuncio também veiculado a Revista virtual com custos administrativos.

Informações e vendas (11) 3020 0016 ao faleconosco@omelhordazonaleste.com.br

A Revista ficará a disposição do internauta durante o mês de maio, acessada diretamente via site e contará com um apoio de marketing através de um IFRAME

Com essa atitude estamos iniciando uma solução publicitária de alto impacto, excelente relação custo x benefício e dando uma alternativa limpa e ecologicamente correta ao anúncio impresso.

Esta e a nossa efetiva colaboração para o dia da mundial da terra, e para a internet verde. crescimento sustentável.

Equipe " O melhor da Zona Leste "

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Seu melhor vendedor

Transforme a internet no melhor vendedor da sua empresa

Por Silvio Tanabe*

O que uma empresa de treinamentos, uma loja especializada em decoração e uma metalúrgica podem ter em comum? Mais do que você pode imaginar. O Grupo Luz, a PortCasa e a Geguton comemoraram crescimento de até 120% em seus negócios em um ano marcado pela crise econômica mundial que derrubou diversos países (e companhias) e fez o governo celebrar o crescimento zero apresentado pelo PIB brasileiro como uma façanha. Para alcançar estes resultados, as três investiram na internet como uma de suas principais ferramentas de vendas.

O Grupo Luz, de Ribeirão Preto, aumentou em 40% o número de matrículas de seus cursos de fotografia com campanhas nas mídias e redes sociais. Em São Paulo, a PortCasa cresceu 120% em apenas um ano investindo pesado em marketing digital para sua loja eletrônica. E a gaúcha Geguton aumentou seu cadastro de clientes ativos em 70% ao facilitar as compras em seu site. São exemplos concretos de empresas que estão aproveitando para surfar na grande onda da internet no Brasil, que já engloba 66 milhões de brasileiros, praticamente um terço da população. Números, aliás, não faltam para justificar os investimentos em marketing digital no país.

O brasileiro é o que passa mais tempo online no mundo, uma média de 44 horas/mês, e está entre os que mais acessam as redes e mídias sociais como Orkut e Twitter. Com uma presença tão marcante, não é à toa que a internet seja cada vez mais importante, inclusive na forma como compramos. Pesquisa realizada recentemente pelo Datafolha revelou que 38% dos consumidores das classes A e B e 30% da classe C levam em consideração informações de sites para escolher produtos, marcas e lojas. São as pessoas que movimentaram cerca de R$ 10,5 bilhões no comércio eletrônico em 2009.

Para se obter taxas de crescimento de dois a três dígitos por ano não basta jogar a prancha na água, ou seja, montar o site ou loja virtual e esperar os contatos e pedidos. Requer planejamento de uma série de ações de comunicação, o que chamamos de marketing digital. E a rápida evolução da tecnologia, o surgimento de novos recursos e tendências faz com que estas ações tenham de ser cada vez mais coordenadas para atingir seus objetivos. Seguem abaixo os principais recursos e como podem ser melhor utilizados para alavancar seus negócios.

Site com “usabilidade”: Usabilidade significa facilidade de uso. Quanto maior a usabilidade em um website, maior a rapidez do usuário em aprender a utilizá-lo e a encontrar o que procura. Quanto mais fácil e mais rápido for encontrar o que interessa, maior a satisfação da pessoa que o visita e maiores as chances de um contato efetivo. Ou seja, a palavra de ordem hoje é simplicidade, portanto nada sites pirotécnicos, com introdução animada, geralmente feitos com programação Flash, que demoram uma eternidade para carregar. Ninguém tem mais paciência para isso.

Otimização: É também chamada SEO (das iniciais em inglês para Search Engine Optimization, otimização para mecanismos de busca). De forma simples, a otimização pode ser entendida como uma série de técnicas para estruturar as principais informações sobre a sua empresa, produtos e serviços contidas no site de forma a serem mais facilmente localizadas pelos buscadores. A base desta organização são as palavras-chave, frases e títulos dos conteúdos do site, que devem ser específicas, constantemente atualizadas e estar diretamente relacionadas aos negócios, serviços ou produtos da empresa. Mas atenção: a otimização só funciona em sites construídos em uma programação que permita aos buscadores identificarem estas palavras, por isso mais um motivo para não usar o Flash, pois além de tornar o site mais “pesado” para carregar, também dificulta a localização das palavras-chave.

Publicidade online: é a propaganda feita na internet e se divide de duas formas. A primeira é por meio de links patrocinados em sites de busca, como o Google Adwords ou o Yahoo! Search Marketing, e é indicado para venda direta. Por exemplo, se você possui uma loja de câmeras fotográficas, pode vincular seu anúncio para aparecer ao lado dos resultados relacionados à fotografia. A segunda é por meio de anúncios (também chamados banners) em sites, redes e mídias sociais relacionados ao produto ou serviço, sendo indicada como publicidade institucional. Nesse caso, o ideal é vincular o anúncio da sua loja de câmeras fotográficas em sites e comunidades especializados em fotografia.

As duas vêm revolucionando a publicidade por serem extremamente acessíveis (qualquer empresa pode iniciar sua própria campanha com orçamento modesto) e permitir a mensuração dos resultados das mais diversas maneiras, sendo ideal para pequenas e médias empresas. Porém, a simplicidade em criar e colocar no ar as campanhas pode ser enganosa. Se não forem atualizadas constantemente para acompanhar as mudanças da concorrência, corre o risco de não gerar os resultados esperados.

Inteligência de Mercado: Os mecanismos de busca como o Google oferecem gratuitamente ferramentas para monitoramento. Permitem mensurar, por exemplo, qual a “audiência” do site da empresa (origem geográfica, páginas mais visitadas, tempo de permanência, como o internauta chegou ao site, quais conteúdos influenciam no processo de compra) e a tendência e procura mensal por palavras-chaves (entendam-se, neste caso, produtos ou serviços oferecidos por sua empresa), assim como o posicionamento do site e dos concorrentes nas pesquisas. É uma forma eficaz e acessível de inteligência de mercado.

Redes Sociais: Redes sociais como Orkut, Facebook, Plaxo, MySpace, etc., assim como as mídias sociais (Twitter, Flickr, Slideshare e congêneres) são o grande tema do momento da mídia. Diariamente surgem casos de empresas que as utilizaram com sucesso, levando muitos especialistas a declarar que o futuro dos negócios está nestas plataformas. Exageros à parte, não há como contestar sua importância como canais de comunicação direta entre a empresa e seus clientes. Mas antes é preciso entender como funcionam, como seu público-alvo interage e, com base nestas informações, definir as mais adequadas, monitorando os resultados.

E-Mail Marketing: A propaganda por e-mail é uma das mais conhecidas e eficazes ferramentas de marketing digital que se tem notícia. Pesquisa realizada recentemente revelou que 64% dos entrevistados afirmaram fazer compras após o recebimento de um e-mail promocional. Em contrapartida, é uma das mais mal utilizadas. O primeiro passo de uma campanha é estabelecer objetivos e uma estratégia sobre como utilizar as diferentes formas de mensagem. Um e-mail marketing pode ter diferentes propósitos: transmitir informações relevantes para o receptor (caso das newsletters), oferecer uma promoção, destacar os diferenciais de seus produtos e serviços, ser uma ferramenta de relacionamento (com cumprimentos de aniversário, ano novo, novo cliente, promoção no cargo, etc.).

* Silvio Tanabe é consultor de marketing digital da Magoweb e autor do blor Clínica Marketing Digital.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Publicidade na internet cresce

Publicidade online cresce entre pequenas empresas, diz Google
16/04/2010

O Google divulgou em Buenos Aires um estudo que mostra que 60% das pequenas e médias empresas da América Latina utilizam algum tipo de publicidade online. A pesquisa, feita em 3,6 mil companhias de diversos setores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México, indica que o uso de ferramentas online para vendas e marketing ainda é pequena na região, mas que o potencial de crescimento é acelerado.

"Cerca de 31% da população da América Latina e Caribe usa a internet. Isso significa que o consumidor quer novas funcionalidades e maiores opções para comércio eletrônico e, por isso, os vendedores tradicionais devem seguir os internautas para não ficar fora do jogo", afirmou Alexandre Hohagen, diretor geral do Google América Latina, em um comunicado.

De acordo com a pesquisa, apenas 18% dos sites de pequenas e médias empresas permitem transações online, com outros 24% pensando em habilitar esse tipo de serviço em um período de seis a 18 meses. O Brasil aparece com mais empresas que permitem comércio online em seu site (quase 25%).

Outra área pouco explorada, segundo o Google, são os recursos da Web 2.0: "Blogs e Wikis são pouco utilizados pelas empresas latinas", disse Hohagen. "Entretanto, somos muito otimistas em relação ao futuro do comércio eletrônico e da publicidade online na América Latina", concluiu. O estudo divulgado pelo Google foi feito pela Pyramid Research.

Fonte: Zumo Notícias

Porque anunciar na internet

FONTE: UOL Economia 19/04/2010 8:00
Link original:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2010/04/19/internet-92-dos-usuarios-pesquisam-produtos-ou-comparam-precos-pela-web.jhtm

Internet: 92% dos usuários pesquisam produtos ou comparam preços pela web
SÃO PAULO – Uma pesquisa mostrou que 92% dos internautas usam a rede para pesquisar sobre produtos ou serviços em sites de comércio eletrônico ou comparar preços. Além disso, 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs. Os números são da TNS Research, que analisou as alternativas para aumentar o alcance das marcas no universo digital.

Segundo a empresa, o boca-a-boca virtual também começa a ganhar credibilidade, pois 50% dos usuários já mudaram de opinião sobre a eventual compra de um produto, baseando-se em uma avaliação negativa e 28% decidiram uma compra em função de avaliação de fóruns.

Lazer

Para 49% dos entrevistados, as atividades de lazer oferecidas na web servem para descontrair ou fugir dos problemas do cotidiano. Outros 31% alegam que elas trazem gratificação instantânea e prazer, enquanto 24% dizem que elas permitem misturar o mundo real com o da fantasia.

“Esses dados abrem caminho para a quebra de tabus e paradigmas e para a utilização de aspectos sensoriais que surgem no ambiente on-line”, declara a gerente da área de Consumo da TNS Research Internacional, Ana Sequeira.

A pesquisa mostra ainda uma paixão dos brasileiros por vídeos, filmes e shows de TV, acessados por 76% dos usuários, além dos games on-line, costume de 66%.

Hábitos

O levantamento constatou que o e-mail é a atividade prioritária dos internautas (99%), seguida por checar contas nas redes sociais (93%), usar comunicadores instantâneos (92%), fazer uploads de fotos ou vídeos ou escrever mensagens nas redes sociais (90%) ou no Twitter (44%).